À Prefeitura de Japira, e secretaria municipal de saúde vem comunicar a todos os proprietários de terrenos baldios, é um cuidado de todos.

À Prefeitura de Japira, e secretaria municipal de saúde vem comunicar a todos os proprietários de terrenos baldios, é um cuidado de todos.

À Prefeitura de Japira, e secretaria municipal de saúde vem comunicar a todos os proprietários de terrenos baldios, é um cuidado de todos.  Conscientização e ação diminuem problemas que não viram criadouros de focos do mosquito transmissor da dengue.

Não é difícil encontrar terrenos baldios pela cidade de Japira. E não há problema algum quando eles estão limpos e bem cuidados. A preocupação é necessária quando eles estão abandonados, com mato alto e principalmente sujo, 70% encontra nesta situação de abandono pelo proprietário.

A responsabilidade por estes terrenos é do proprietário que deve garantir que ele não traga transtornos para a população que vive nas redondezas.

É grave o fato de que se tornou comum ver terrenos baldios como locais de descarte incorreto de lixo. Isso faz com que eles virem lugar ideal para aprocriação de baratas e ratos. Como consequência, animais peçonhentos ? como cobras e escorpiões - são atraídos.

Com a chuva, o lixo acumulado juntamente com a água parada viracriadouro e facilita a reprodução do mosquito Aedes aegypti ? mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zica vírus.

A melhor maneira de evitar problemas com terrenos baldios é fácil: mantendo-os limpos e bem cuidados. Se você é vizinho de um, não descarte entulho, lixoou móveis antigos nestes lugares. Se você é dono de um terreno, mantenha-o sempre o mato baixo e, se possível, cerque o local.

SECRETARIAS
DADOS DA PREFEITURA
75.969.881/0001-52
MUNICIPIO DE JAPIRA
ENDEREÇO
AV ALEXANDRE L DOS SANTOS, 481
Centro - Japira/PR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Manhã: 08:00 as 11:30

Tarde:13:00 as 17:00

E-MAIL/TELEFONE
contato@japira.pr.gov.br
(43) 3555-1401